Perguntas e respostas frequentes

O que é o SRU?

O SRU é o sistema de gerenciamento do RU IBILCE/UNESP.

Nele é possível efetuar a reserva e transferência dos seus tickets. Acesse o sistema e descubra mais.

Como posso acessar o sistema?

O acesso ao sistema é feito através de login. Para acessar a página de login clique aqui.

Caso ainda não tenha feito cadastro no sistema, clique aqui.

Quanto custa para fazer o cadastro no sistema?

O cadastro no sistema é gratuito, entretanto é necessário comparecer ao RU para pagar a taxa do cartão, no valor de R$3,50, no horário entre 8:00 às 11:00 horas.

Como posso adquirir os tickets do RU?

Para adquirir os tickets do restaurante é necessário efetuar a reserva dos tickets no sistema. A reserva abre toda semana e compreende os dias de funcionamento do RU da semana seguinte.

Após efetuar a reserva, basta comparecer na data e no local indicado pelo RU para adquirir os tickets ou comprá-los via transferência bancária.

Mais informações em Minhas Refeições.

Como posso usar meu ticket no RU?

O acesso ao RU é feito através de catraca, sendo liberado somente clientes que tem o ticket do dia. Cada pessoa pode comprar e utilizar somente um ticket por dia.

Caso a pessoa não tenha o ticket e tente passar pela catraca, o sistema irá bloquear a passagem.

Perdi ou quebrei meu cartão, o que eu devo fazer?

Em casos de quebra ou perda do cartão, o cliente deve entrar em contato com a administração do RU para ser feito o pedido de um cartão novo. Este novo cartão tem um custo de R$3,50.

Onde encontro meus tickets disponíveis?

Após efetuar o login, o cliente pode visualizar os tickets utilizados e ainda não utilizados na guia Minhas Refeições.

Como faço para transferir meus tickets?

O sistema possibilita o cliente transferir seus tickets disponíveis para outros usuários. Para isso, basta entrar na guia Tranferir Refeições, selecionar quais refeições deseja transferir e o número do cartão do cliente que irá receber o ticket.

Lembrando que o RU não se responsabiliza pelas transações financeiras entre os clientes.

Não utilizei meu ticket, posso utilizá-lo outro dia?

Não. Cada ticket só pode ser utilizado no dia indicado. Caso o cliente não utilize o ticket irá perdê-lo.

Não utilizei meu ticket, o RU irá me reembolsar?

Não. O RU não faz reembolso de refeições não utilizadas.

Não consegui efetuar a reserva, existe outra forma de comprar os tickets?

Sim. Se a reserva esgotou, você pode entrar na lista de espera de remanescentes. As refeições que foram reservadas mas não foram compradas serão disponibilizadas para os selecionados da lista de espera.

Não tenho o ticket do dia, o RU faz venda diária de tickets?

Não. Todos os tickets são vendidos antecipadamente através da reserva antecipada.

Diariamente, após o almoço, o RU oferece a venda de refeições remanescentes do dia, sendo respeitado a ordem de chegada na distribuição dos tickets.

Quantas refeições o RU oferece diariamente?

Em condições normais, o RU oferece 400 refeições por dia.

Qual o horário de distribuição das refeições?

A distribuição das refeições é das 11:30 às 13:15 horas.

Qual o horário de funcionamento e atendimento ao público do RU?

O horário de funcionamento do RU é de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 16:30 horas. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 11:00 horas.

Alunos da Permanência Estudantil também devem efetuar a reserva pelo sistema?

Sim. Alunos da Permanência Estudantil também devem efetuar a reserva pelo sistema. Para estes alunos, a reserva é liberada antecipadamente a abertura da reserva para o público geral.

Quais os valores das refeições do RU?

O valor da refeição varia de acordo com o vínculo do cliente com o RU.

Alunos - R$ 4,00; Funcionários - R$ 5,00; Docentes - R$ 7,00; Visitantes - R$ 12,00;

Entrei na lista de espera online. E agora?

Agora, basta aguardar o horário de fechamento da reserva. Se você for selecionado para pagar a reserva, você receberá um e-mail informando o horário para comprar suas refeições.

Posso pagar as refeições remanescentes da lista de espera por transferência bancária?

Não. O pagamento das refeições remanescentes é feito única e exclusivamente de forma presencial, em dinheiro.

Fiz a reserva mas não vou utilizá-la. O que eu faço?

Você pode cancelar sua reserva acessando Minhas Refeições.

Quais contas bancárias são permitidas para o pagamento da reserva por transferência bancária?

Apenas contas do Banco do Brasil são permitidas.

Como faço o pagamento da reserva por transferência bancária?

Todo o processo para o pagamento não-presencial via transferência bancária está disponível neste PDF.

Tem alguma dúvida?

Entre em contato com o RU através do telefone (17) 3221-2469, ou então através do email: ru.ibilce@unesp.br.